Thinking of Butterflies


about me
a.a.


Ela vive num conto de fadas muito longe para nós encontrarmos, esqueceu o gosto e o cheiro do mundo que ela deixou. Tudo se resume às lendas que eu lhe contei. Os ângulos estavam todos errados agora, ela está tirando asas de borboletas.

today is...

visits
Contador visita
-

i read...
Veneno de Fada Mordente
Unexplained Mind
A Menina dos Olhos de Mel
A Busca da Felicidade
JustOnce
Potterish
Dani Aurea
Tudo Por Um Chocolate

members

registers
janeiro 2009
abril 2009
junho 2009
janeiro 2010
julho 2010
agosto 2010
setembro 2010
outubro 2010
janeiro 2011
maio 2011
title: olhos sinceros
date: sábado, 28 de agosto de 2010
time:15:32:00

Ele a queria de volta, queria acabar com aquele sentimento estranho que sentia causado pela falta dela. Tinha mudado seus conceitos do que era certo e o que era errado, agora conseguia assumir seu erro, coisa que antes o seu orgulho não era capas de permitir. Queria que ela enxergasse isso e enfim o perdoasse.
Certo disso, ele não desistia de encontrá-la. Procurava desesperadamente no fundo dos seus olhos castanhos aquela garota insegura, cheia de medos, meiga e contagiante que conhecera há tempos atrás. Esperava que aquela que ele costumava chamar de ’minha‘ ainda estivesse lá por baixo daquela capa de certeza, confiança e rigidez que ela transparecia.
Mas ela havia prometido a si mesma que ele nunca mais encontraria o seu eu frágil e não veria sequer uma lágrima cair de seus olhos, nunca mais. Ela não via necessidade de enxergá-lo dessa vez, ele não a enxergou no momento certo. Olho por olho, dente por dente e coração por coração?
Se ela mudou foi porque assim ele a vida quis que fosse, as circunstâncias a levaram a isso, culpa da desilusão causada por ele em um passado não tão distante. Ela crescera.
Mas por dentro ela sabia, sua essência era a mesma, só menos iludida e frágil, mais realista e certa de si. Não queria mais mostrar as suas fraquezas à pessoa que um dia fora a que mais a conhecera e por pura imaturidade acabou estragando tudo isso.
Ela tinha se transformado em um ser completamente racional, seus sonhos cujos quais o incluíam, foram destruídos pelo mesmo. Agora ela estava construindo seus sonhos novos que tinham apenas ela como personagem da história.
Quando ele estava por perto ela se transformava num ser rígido, cheia de si, seu corpo todo correspondia a essa ordem, sem deixar brechas para uma aproximação alheia, apenas seus olhos não se faziam obedientes. Eles transpareciam a sinceridade de sua essência, sua alma estava estampada ali para quem quisesse ver, junto com a mágoa guardada e o passado não esquecido.
Se ele continuasse procurando no lugar certo, talvez, em pouco tempo ele a encontrasse novamente.


comment?


title: friendship
date: quinta-feira, 26 de agosto de 2010
time:09:34:00
A amizade tem esse poder que afasta os medos, desfaz amarras, sustem o golpe fatal, ampara a queda, reata as partes, clareia as sombras da alma, recobra as forças vacilantes e faz começo o que já era fim.
-Charles Chaplin


Você não está só, juntas nós vamos ficar, eu vou estar ao seu lado e você sabe que eu vou segurar a sua mão. Somente continue forte, porque você sabe que eu estou aqui para você. Se você estiver ao meu lado, eu sempre lutarei e defenderei a nossa amizade.
Escute quando eu digo, eu acredito que nada irá mudar. Nada irá mudar, o destino, o que quer que seja, nós resolveremos perfeitamente
. Continue aguentando firme, porque você sabe que conseguiremos. Apenas seja forte, porque você sabe que eu estou aqui com você.
-Avril Lavigne


Com es
sa nova fase de faculdade, pessoas novas entrando na minha vida, possibilidades novas, experiências novas, eu mudei. Não a minha personalidade, mas cresci como pessoa, mudei pra melhor, creio eu. Porém, esse crescimento não foi tão fácil. Deixei os outros chegarem a mim e fui até os outros. Sou uma pessoa mais sociável agora. Rá!
Tantas vezes me senti só, mesmo com pessoas confiáveis ao meu lado, me sentia perdida, como se algo me faltasse e tive medo. Uma mistura de emoções longe de serem pacíficas que me mostraram a falta cruel que vocês (e o furfles) me fazem. Tal sensação, que com vocês, eu me fazia imune.
O tempo e a distância não colaboraram, e meu medo de esquecermos umas das outras foi aumentando. Enfim, vocês sabem que eu não sou uma pessoa muito segura emocionalmente, devem ter noção do quanto me senti deslocada.
Me perguntava quem ia me suportar quando minha TPM atacasse, ou quem ia escutar as minhas lamúrias com os amores perdidos, quem ia cantar Yellow Submarine escandalosamente comigo pelos corredores da vida. Essas coisinhas bestas que fazem a maior diferença no cotidiano.
Com o tempo, fui me acostumando com essa falta todo dia, coisa que não amenizou nada a minha situação. Sinto saudade sempre, e aquela vontade incontrolável de fofocar com vocês all the time sobre a vida de todo mundo, inclusive a nossa.

Essa é só mais uma declaração pra dizer que amo muito vocês e, espero que aquele plano, que pode parecer até fútil, de sermos umas 'tias' dos filhos das outras e estarmos sempre presentes, se concretize.
Que assim seja por muitos longos anos.


comment?


title: minha alma canta
date: terça-feira, 24 de agosto de 2010
time:20:48:00

http://cache1.asset-cache.net/xc/dv622023.jpg?v=1&c=NewsMaker&k=2&d=91F5CCEF208281FD8A82BDD60FB5C672742720541F2ACCC3AC4745487BBFDFB8

Eu a sinto dentro de mim, me pedindo para escutá-la, me puxando para dentro de si. Está na minha alma, entranhada em cada partícula do meu ser. E quando o silêncio parece se fazer pleno, ela cresce e aumenta seu volume na minha cabeça, me faz focar minhas atenções apenas nela e quando me vejo estou cantarolando e fazendo outros ouvirem ela dentro de mim.

Sua melodia muda de acordo com meu dia, com minhas emoções. Ela sempre está lá, mesmo que seja uma leve e suave melodia bem baixa, quase imperceptível, apenas como um som de fundo, uma trilha sonora, dando a minha vida um ar de filme. Aguçando meu ego, fazendo eu me sentir importante, uma protagonista, enquanto as outras vidas, meus figurantes, fossem apenas um complemento para minha, um núcleo menor da história, mas não menos importante, ao contrário, são necessários.

Sei que cada um se sente assim quando deixa sua alma cantar. É como se tudo fosse música.



comment?


title: clumsy girl
date: segunda-feira, 23 de agosto de 2010
time:21:08:00
Ela não era a mais bonita, nem a mais magra, muito menos a mais confiante. Mas de uma coisa não haviam dúvidas, ela era a mais desequilibrada.
A sorte não costumava lhe acompanhar, ela nunca estava no lugar certo, na hora certa, com a roupa certa, nem com o penteado certo, um completo desastre. Sempre deslocada do mundo.
Vivia em seu mundo particular, aquele no qual ela não tinha problemas com seu jeito de ser.
Falava o que lhe dava vontade, nunca conseguira segurar seus sentimentos e pensamentos do mundo estranho. Falta de educação? Não, espontaneidade. Ela não poderia esconder o que sua personalidade gritava dentro de si.

Tinha medo de ficar só para sempre, não tecnicamente da falta de um amor, mas sim da solidão que lhe rondava. A confiança não era nem de longe seu forte.

Será que alguma alma com boas intenções a amava como ela realmente era? Cheia de defeitos, a um passo da perfeição, uma estranha contradição. Porém, tal perfeição só poderia ser encontrada por pessoas realmente especiais. Será que essas pessoas existiam?
Seu deslocamento era perfeitamente visível a todos os olhos, mas poucos podiam ver a sua luz intensa. Quase ninguém.
Nessas horas a idéia de se entregar a chocolates, sorvetes e músicas melancólicas era tão sedutora, impossível de ser ignorada.

E assim ela esperava cheia de esperanças. Até que um dia o homem certo, a tal 'pessoa especial' a visse, a enxergasse e a amasse como ela realmente é.


Ela só queria ser feliz, ou pelo menos tentar...


comment?


title: lembranças roubadas
date: segunda-feira, 16 de agosto de 2010
time:22:06:00

Vivi como ninguém mais. Amei, chorei, sorri, dancei, viajei, conheci pessoas maravilhosas, mas hoje são fotografias e pessoas que me lembram disso.
Tenho medo de adormecer e quando acordar a velhice já ter levado as pequenas lembranças de hoje. Não seria a primeira vez.
Não quero perde-las e ter um passado vago. Elas são tudo que resta nesse buraco negro que minha vida se transformou.
A impressão que causo a meus netos é de uma velha caduca que virou um fardo que seus pais foram fadados a carregar até que o fim chegue à mim. Apesar disso vejo neles uma pureza sem igual para comigo.

Um dia a pequena... a pequena... a... Como é mesmo o nome daquela doce criança? Ah! A pequena Anna...
Um dia, ao se despedir ela me disse: "Tchau vovó, não se esqueça de mim!"
Guardei aquilo e levei para mim não como um pedido, e sim como uma ordem que eu deveria obedecer a qualquer custo. Deve ter sido por isso que não esqueci.
Não quero desaponta-la, não posso. Mas quem disse que a velhice me pede permissão antes de levar algo de mim?
Só queria ter um passado, presente e o pequeno resto do meu futuro. Quando só o que tenho é um passado completamente apagado, um presente nublado e um curto futuro pra terminar meu caminho.


comment?


title: tarde.
date:
time:21:00:00

Frente a frente. O mundo parava... e nós nem sabíamos como falar um para o outro como nos sentíamos juntos. Calados ficamos e calados estamos.
Fomos nós mesmos até o ultimo minuto, embora não tenha dito nem metade do que eu queria dizer, nada saia de mim.
Fomos reais um para o outro e ao mesmo tempo sonhos completamente desconectos da realidade bruta que buscamos.

Sempre deixei claro que amava muitos outros, que meu mundo não se restringia à você, que buscaria a felicidade não importando o que acontecesse e que eu não me importava nem um pouco em abalar meu mundo por meus amigos.
Mas esqueci de deixar bem claro pra você algo que meu coração repetia todo tempo pra mim sem cessar: que em mim você estava acima dos 'muitos outros', que minha felicidade era mais completa e real ao seu lado e que você poderia abalar meu mundo quantas vezes quisesse sem nem ao menos pedir permissão. E, cada vez que eu olhava em seus olhos, isso parecia mais claro e mais certo em mim.

Acabou que eu não consegui afastar o medo, nem a insegurança. E então, estamos nós onde estamos.
O meu 'eu te amo' parece tão mais verdadeiro agora. Tarde.


comment?


title: confuso tempo
date: quinta-feira, 12 de agosto de 2010
time:19:58:00


O tempo me mandou lembranças. Ele disse que não há mais tempo pra mim aqui, que minhas forças se esgotaram e me deu adeus.

O tempo me mandou lembranças.
Ele disse que eu ia voltar, que eu teria uma aventura nova e me mandou viver.

O tempo me mandou lembranças. Ele disse que alguém bom ia aparecer pra mim, que eu seria muito mais feliz e me mandou seguir.

O tempo me mandou lembranças. Ele disse que o meu tempo aqui é curto, que logo chegaria o aval do meu fim e me mandou esperar.

O tempo me mandou lembranças. Ele disse que não há mais tempo pra mim aqui, que minhas forças se esgotaram e me deu adeus.

O tempo me mandou lembranças. E um dia cansado de me ver confusa consigo, ele me confessou que o tempo nunca acaba.


comment?


title: não canso de ser criança
date: terça-feira, 10 de agosto de 2010
time:19:40:00

Eu esqueci de crescer, ou por minha livre e espontânea vontade resolvi não crescer. Só sei que sou feliz vivendo como uma criança, não vou fugir das responsabilidades que a vida me trás mas, convivo bem com a minha insegurança, meus medos, meus sonhos, minha imaturidade e até arrisco dizer, com a minha ingenuidade.
Não sou melhor que ninguém. Não é porque sempre busco a felicidade simples e pura de tudo que eu vou julgar a minha vida como exemplo a humanidade, só acho que as pessoas deveriam tentar parar de ver a vida com tantas complicações. Podem dizer que eu não vivi o suficiente pra dar lição de moral em ninguém, mas experimente ver a vida com os olhos de uma criança.
Sou uma criança e daquelas bem chatas, do tipo que perturba a alma quando quer algo; que chora com vontade quando está triste, com a esperança de que aquela tristeza ou dor saia junto com as lágrimas; que adora rir, e ri com vontade de toda e qualquer coisa que eu mesma julgue engraçado por mais idiota que seja; que não sabe esconder suas reações. E que fiquei bem claro, sou chata, não mimada.
Não tenho tudo que eu quero, ao contrário de uma criança, eu entendo que a vida não é tão fácil assim e as coisas não acontecem do dia pra noite. Acho que é uma das poucas coisas da minha infância que eu deixei a vida levar.


comment?


title: quase louca
date: segunda-feira, 9 de agosto de 2010
time:20:14:00

Não sei mais onde estou, não sei mais quem sou, nem sei o que faço. Tenho medo, tenho medo de ter a mente tomada pela loucura... se é que ainda não foi.

Tudo parece tão estranho. Todo barulho é desconhecido, iguais a todas as pessoas que aparecem aqui. Não durmo mais como medo de que algo sobrenatural aconteça, ou apenas do que algum desses estranhos não confiáveis são capazes de fazer comigo, tenho muitas desconfianças à respeito da noite.

Não falo com ninguém. Nem sei quanto tempo faz. Culpa do medo que eu tenho de que minhas palavras sejam deturpadas e se voltem contra mim junto com esses estranhos malditos que me aparecem toda hora.

Alguns desses estranhos vêem o meu estado deplorável e dizem "É melhor a morte chegar para ela do que ela continuar vivendo com todo esse sofrimento".
Já passei horas tentando descobrir quem é essa tal "morte" e o que será que ela me trará de bom para tantos falarem dela pra mim.


Vejo sombras por todas as partes, elas sussurram coisas para mim, eu não entendo, mas sei que elas me querem, elas precisam de mim. Sei disso porque não me deixam em paz um só minuto.

E refletindo sobre todas essas questões e mais algumas, eu chego a conclusão de que tenho cada vez mais perguntas não respondidas e que minha existência é uma incógnita.

Não sinta pena de mim, pena é um sentimento medíocre que nem os loucos merecem.


comment?


title:
date: domingo, 8 de agosto de 2010
time:19:38:00
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."


-Charles Chaplin


comment?


title:
date:
time:18:09:00
Ninguém nesse mundo pode dizer que sua existência na Terra não acrescentou em nada na vida das pessoas ao seu redor.
Fostes um anjo na vida de todos que precisaram de ti.Fostes e és meu anjo.
Obrigada.




Sei que desde muito novo recebestes responsabilidades de um adulto. Apenas uma criança que nunca viveu como tal. Sua infância foi sinônimo de trabalho.

Com o passar do tempo cresceste na alma, na profissão, na vida. Então, o mundo parou e abriu espaço parar ver a maravilhosa obra de arte que é a sua vida acontecer.
Sempre fostes muito pra mim, as vezes, tudo. E agora, o fim dessa obra de arte aparece cada vez mais próxima.

Devo muito de mim a você. Está certo que seu modo arcaico de pensar e sua personalidade forte, fizeram de você uma pessoa um tanto difícil de lhe dar. Mas o que é isso comparado a todo o meu amor por ti?
Meu bem, não chame pela morte, a hora que ela tiver que aparecer, ela aparecerá e lhe levará. Mas enquanto ela não vem, apenas viva, continue sendo o anjo da vida de todos, continue sendo o meu anjo.
Eu sempre vou estar aqui pra você. Todos os dias. Todas as horas. Meu bem. Meu amigo. Meu exemplo. Meu avô.


comment?


title:
date: sexta-feira, 6 de agosto de 2010
time:09:13:00

É hora de agradecer ao mundo. Ver que nem sempre tudo o que você quer é o que realmente acontece, mas que enquanto aconteceu, ou pareceu acontecer, te fez bem e que você não seria a mesma pessoa que é hoje sem aquela simples e humilde experiência.


comment?